Em sua quinta edição, o CarnaUOL de 2018 levou milhões de foliões até o Estádio do Canindé para uma grande festa

No último sábado (03), o Estádio do Canindé foi palco da grande festa que deu início a temporada de carnaval em São Paulo.

O cantor Rodrigo Lampreia foi o abre alas do CarnaUOL, e os foliões cantaram e dançaram ao som de muitos sucessos como “Descobridor dos sete mares” do Tim Maia, “Cheia de Manias” do Raça Negra, “Ritmo Perfeito” da Anitta, “Lua Vai” do Katinguelê e muito outros hits que sempre acompanham o repertório dos carnavais.

“O carnaval começou mais cedo em São Paulo. Agora é CarnaUOL na cidade”, disse o cantor.

Imagem: Mariana Pekin/UOL

Entre um show principal e outro, Djs colocavam a galera pra dançar, e quem reclamava do frio acabava se esquecendo assim que tocava mais um hit nos auto-falantes.

Antes de subir ao palco, a cantora Marília Mendonça participou de um bate papo com o UOL e ainda deu uma palhinha do que viria minutinhos depois, no palco principal.

“Fazer show em São Paulo é sempre um desafio. O carinho de vocês é incrível! O artista que faz show em São Paulo é porque está indo muito bem na carreira”.

Para o futuro promete um dueto com Joelma e ainda revelou que  irá lançar um álbum em parceria com a dupla Maiara & Maraísa: “serão quatro músicas minhas, quatro delas e uma em conjunto”.

De vestidinho azul cheio de lantejoulas e uma botinha prata com brilho, a cantora abriu o show informando que ninguém podia chorar durante o show, nem ligar pro ex e que estava liberado beijar muito na boca.

“Namorar pra quê, né?! Vocês estão certos, não namora, não!”, brincou com o público ao perguntar quem queria namorar.

Imagem: Mariana Pekin/UOL

A rainha da sofrência colocou todo mundo pra dançar agarradinho e cantar sucessos como “Infiel”, “Eu sei de Cor”, “Meu cupido é gari” e outros. Muito animada e brincalhona, convidou dois amigos de sua banda para fazer todos dançarem ao som de “Bumbum granada” dos Mcs Zaac & Jerry e até K.O da cantora Pabllo Vittar.

“Gente, prometo que vou fazer mais músicas alegres. Vocês ainda vão me escutar se eu parar de fazer música sofrência?”, brincou Marília.

Depois do show da cantora, foi a vez do dj João Brasil agitar o estádio do Canindé. Tocando seu hit mais famosos “Michael Douglas”, ele também trouxe mixagens de funks como “Amar, Amei” do Don Juan, “Jonathan da Nova Geração” e hits internacionais como “Mi Gente” do colombiano J Balvin. Não faltou música pra pular e dançar.

O penúltimo show da noite foi marcado por Cláudia Leitte, que subiu ao palco cheia de energia, divulgando sua nova música “Carnaval” que é uma parceria com o cantor Pitbull. Quem esteve no festival pôde ouvir a música antes do seu lançamento, que será no próximo dia 07.

Imagem: Mariana Pekin/UOL

A novidade é que depois de terem dividido a música oficial da Copa em 2014, o rapper americano subirá junto com a cantora em Salvador, para agitar o carnaval.

Colocando todo mundo para pular, a cantora iniciou o show com “Claudinha Bagunceira” e fez todos se divertirem ao longo de sua performance, com sucessos de sua carreira, como “Beijar na Boca”, onde ela pedia para o público repetir “eu quero mais é beijar na boca”. Os solteiros e casais atenderam ao pedido da carioca.

Com força que os bloquinhos de rua vem ganhando em São Paulo, a cantora reconheceu durante um intervalo de música: “vocês estão vindo dos bloquinhos, senti a energia daqui”.

Quem encerrou o festival CarnaUOL foi o dj Vintage Culture, que reuniu muitos fãs no início de madrugada na zona norte de São Paulo.

Em clima de balada pós-bloquinho, um dos djs brasileiros mais reconhecidos da atualidade tocou no palco principal após Claudia Leitte e não deixou ninguém esfriar. Foi música boa atrás da outra.

Imagem: Mariana Pekin/UOL

Sempre misturando a batida da house music as canções, o dj mixou canções das décadas passadas com sons mais atuais, como “Feeling Good” da renomada Nina Simone, passando por Bon Jovi com “It’s my life” e até Radioactive da banda alternativa, Imagine Dragons, que estará em solo brasileiro em Março, para o festival Lollapalooza.

Além de vibrar com muita música boa, o público se divertiu com a chuva de papel picado e de serpentina, fumaça e pirofagia; que trouxeram muito mais emoção e energia para cada música do set.

Apesar de terem acertado nos convidados para a festa, o festival deixou a desejar um pouco na organização do evento, o que acabou causando um pouco de tumulto nas passagens entre pista premium/vip e camarote, à pista comum. Com a grande quantidade de pessoas, o espaço para quem estava chegando ao evento e quem tinha acesso aos dois setores (premium/vip e pista comum) era caótico e demorado. Mas nada que não possa ser estudado e melhorado para a próxima edição.

O evento também contou com a presença de uma das Youtubers mais acessadas e famosas do Brasil como embaixadora do festival CarnaUOL.

Imagem: Mariana Pekin/UOL

Bianca Andrade, conhecida como Boca Rosa, tem mais de 5 milhões e deu dicas de como arrasar no carnaval, sem ficar desconfortável.

“No carnaval a gente quer estar linda e confortável ao mesmo tempo, então se joga no glitter!”, aconselhou a youtuber, que apostou em um look dourado, com muito brilho na boca e na pele.

Evelyn Rachid

Author Evelyn Rachid

Evelyn desde 1996 e Rachid desde 2010. Estudante de Jornalismo, que também quer ser artista plástica. Natural de Belém do Para, também é mineira, brasiliense, pernambucana e, atualmente, paulistana. Adora frio, sorvete, Frédéric Chopin, abraços apertados e sorrisos. Deboísta, arretada e louca. Não entende nada de signos. Ama falar sobre música, cinema e literatura.

More posts by Evelyn Rachid

Leave a Reply